Na manhã desta quinta-feira (21), a Polícia Federal em Alagoas realizou a Operação Disgrafia, destinada a combater o tráfico de drogas pelo correio. Segundo a PF, o esquema envolvia o envio de crack, cocaína e maconha disfarçados em pacotes comuns de São Paulo com destino a Arapiraca.
A Polícia Federal em Alagoas investigava encomendas suspeitas desde dezembro de 2023, após a segurança dos Correios identificar sete pacotes com possível conteúdo ilícito. Ao apreender e periciar os materiais, os agentes confirmaram que continham drogas.
Durante a apuração, perceberam padrões na grafia dos nomes de remetentes e destinatários, o que levou a várias diligências para localizar os responsáveis pelo envio.
As digitais encontradas nos pacotes foram cruciais para que a Polícia Federal identificasse os suspeitos. Com base nas investigações, a Justiça de Arapiraca, pela 9ª Vara Criminal, expediu três prisões temporárias e dez mandados de busca e apreensão para reunir provas e investigar outros possíveis envolvidos na organização criminosa. Caso sejam condenados, os acusados podem cumprir até 15 anos de prisão.
Fonte – Jornal Extra de Alagoas