Após ser acusado de ameaçar de morte o atual prefeito do município de Tanque D’Arca, Will Valença Silva Júnior, o ex-chefe do executivo da referida municipalidade, Roney Valença, negou todas as acusações.
Em nota enviada à redação do CadaMinuto nesta quinta-feira, dia 10, Valença afirma que nunca fez ou realizou qualquer tipo de ameaça, bem como não possui nenhum tipo de contato com o atual prefeito de Tanque d’Arca.
Ciente de que tudo se trata de uma “mentira”, o ex-prefeito informou que comunicou o fato no Ministério Público de Alagoas e ao procurador geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque.
Valença salienta que “esse tipo de conduta é comum à pessoa do prefeito, uma vez que possui um histórico de violência, o que não justifica o pedido de segurança individualizada para o referido senhor, já que é a população do Município que se sente amedrontada por ele”.
A assessoria de Comunicação do prefeito Will Valença informou que o Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg) já concedeu a segurança solicitada junto ao MP.
Ainda conforme a decisão assinada pelo conselheiro Fábio Ferrário, presidente interino do Conseg, a escala será realizada por policiais militares e civis “e será avaliada periodicamente a necessidade de se manter ou não”.
O presidente interino do Conseg pede também a apuração “imediata” dos fatos relatados no Boletim de Ocorrência.
Fonte – Cada Minuto