Paulo Dantas (MDB) definiu como “viciada” e “feita sob encomenda” a Operação Edema, deflagrada pela Polícia Federal e que o afastou do Governo do Estado. Também elogiou o ex-presidente Lula (PT) e criticou o deputado federal Arthur Lira (PP) e o presidente Jair Bolsonaro (PL).
Em entrevista ao portal O Globo, Dantas comparou sua situação à de Lula em 2018, quando foi condenado pela Lava-Jato: “Há total semelhança. Não sou contra investigações e estou pronto para prestar qualquer esclarecimento, o que não podemos admitir é investigação encomendada com fins eleitoreiros”.
“Acredito que não é competência da Polícia Federal. É uma operação viciada, feita sob encomenda, com deturpação dos fatos para chegar onde chegou”, afirmou.
“Todos sabem que Arthur Lira é o braço-direito de Bolsonaro, e meu campo político sempre foi o do presidente Lula. Tive a alegria de ser prefeito no tempo de Lula e acompanhei programas importantes, como o Luz para Todos, o ProUni e o Bolsa Família, enquanto Bolsonaro abandonou obras como a do Canal do Sertão”, disse Dantas à reportagem.
“Por essa razão eu me afastei e não admiti fazer essa composição com Bolsonaro, porque entendo que é pior para Alagoas e para o Brasil”, completou.
Fonte – Cada Minuto
#politica #politicaalagoana