O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, ontem, 11, em entrevista em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, que sua vinda a Alagoas, na quinta-feira, 13, segue dentro do cronograma. O candidato petista virá ao estado para realizar campanha política.
Durante a entrevista, Lula ressaltou o apoio a Paulo Dantas. “Eu espero que as pessoas que foram acusadas tenham direito a recorrer à Suprema Corte e que a Suprema Corte se manifeste a tempo de disputar as eleições […] Eu acho que o candidato a governador de Alagoas, se quiser, estará como candidato sub judice e eu estarei prazerosamente fazendo campanha.”, disse Lula.
E acrescentou: “Na minha opinião, até cheirando suspeição, porque é um processo antigo. Faltando pouco tempo para as eleições, você tentar tirar um candidato que é adversário do candidato do Arthur Lira, presidente da Câmara […] Eu que já fui vítima de mentiras, muitas mentiras, eu espero que as pessoas tenham direito à presunção de inocência”.
Nota de partidos
Os partidos MDB, PT, PCdoB, PV, PDT, PSC, Podemos e Solidariedade emitiram na tarde de terça-feira, 11, uma nota sobre o afastamento de Paulo Dantas (MDB) do cargo de governador. Dantas tenta a reeleição contra o senador Rodrigo Cunha (União).
O emedebista foi surpreendido ao ser alvo da Operação Edema, da Polícia Federal, e com o seu afastamento do cargo, ordenado pela ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Laurita Vaz. Dantas é suspeito de participar de esquema de “rachadinha” na Assembleia Legislativa (ALE).
Porém, segundo a nota dos partidos, tudo não passou de um plano orquestrado pelo presidente da Câmara Federal Arthur Lira (PP) para beneficiar Cunha e também o presidente Jair Bolsonaro, uma vez que Dantas é apoiado pelo candidato à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Fonte – Extra
#politica #politicaalagoana