Preocupado com mortes de motoristas de transporte por aplicativo, o prefeito de Maceió, JHC (PSB), informou por meio das redes sociais que manteve uma conversa com representantes da Uber Brasil na qual apresentou a sugestão de se implantar na capital alagoana o botão de segurança para acionar a polícia diretamente.
“Conversei com a @Uber_Brasil pra implantar em Maceió o botão de segurança que tem salvado vidas no mundo todo. No Brasil, o uso iniciou pelo RJ. Contarei com a @eudociasenadora pra articulação com os órgãos competentes e funcionamento em Alagoas. Toda vida importa”, postou o gestor em seu perfil no Instagram.
Convém lembrar que a motorista de transporte por aplicativo identificada como Amanda Pereira, de 27 anos, foi encontrada morta horas depois de desaparecer durante uma corrida entre as cidades de Rio Largo e Marechal Deodoro. O corpo dela foi localizado na madrugada desta terça-feira, 16, no Rio do Meio, no bairro Benedito Bentes, em Maceió. O assassino foi preso na tarde desta terça-feira (16) pela Polícia Civil e confessou o crime, sob a alegação de que a vítima teria reagido ao assalto.
“Maceió sai na frente com a proteção de motoristas por aplicativo. Tive um diálogo muito produtivo com a @uber pra que a gente possa implantar por aqui o botão de segurança pra acionar a polícia diretamente. A @eudociasenadora será uma parceira e vai ajudar na mobilização dos órgãos locais responsáveis por receber denúncias. Infelizmente, Alagoas está caminhando pra trás na segurança. Mas esse jogo vai virar, o alagoano tem direito a uma vida digna e segura. Caminharemos juntos!”, assinalou JHC em seu perfil no Instagram.
Nos últimos meses, ao menos três crimes contra motoristas de app tiveram grande repercussão em Alagoas. Em um deles, a motorista, identificada como Alayne da Silva, 28 anos, sobreviveu depois de ter sido assaltada e baleada por criminosos.
Já Daniel Rubens Pereira Brandão, 31 anos, e Pedro Farias Santos, de 34 anos, foram mortos a tiros. No primeiro caso, o homem foi vítima de latrocínio e encontrado sem vida dentro do carro, no bairro de Rio Novo, em Maceió. No segundo crime, Pedro, que também era suplente de vereador por Craíbas, morreu após ser atingido por disparos em Arapiraca.
Fonte – Alagoas Alerta
#politica #politicaalagoana