Depois de mais de cinquenta dias reivindicando, sem êxito, da Prefeitura de Feira Grande reparos para solucionar os problemas de recuperação das estradas que dão acesso à comunidade indígena Tingui-Botó que ameaçavam destruir a casa de farinha indígena, o pajé Ricardo de Campos teve seu pedido atendido nesta segunda-feira (20), pelo deputado estadual Jair Lira Soares — o Jairzinho Lira (PSD).
O socorro veio depois que Ricardo de Campos procurou o ex-prefeito do município Veridiano Almir para pedir a ajuda e não deixar a casa de farinha da comunidade — responsável por 50% da renda da aldeia — ruir devido a uma cratera aberta na estrada em frente ao prédio.
“Através do apelo da comunidade indígena Tingui-Botó, representada pelo líder do movimento da comunidade Ricardo de Campos, que há mais de 50 dias solicitava a prefeitura de Feira Grande e não obteve sucesso, atendi o apelo, juntamente com Veridiano Almir, ex-prefeito de Feira Grande, e viabilizamos as condições necessárias para que pudesse recuperar as estradas que estavam deixando a comunidade ilhada”, destacou Jairzinho Lira.
A casa de farinha da comunidade indígena Tingui-Botó, que produz farinha, fécula de mandioca e o amido de mandioca, estava pestes a desabar devido a abertura de uma cratera. “Se essa casa de farinha tivesse vindo a cair nesse buraco, nós teríamos um prejuízo enorme, até fazer um novo projeto”, destacou o pajé Ricardo de Campos.
#politica #politicaalagoana