A passagem dos 5 anos do impeachment da Presidente Dilma Rousseff (PT), no dia 31 de agosto, foi lembrada pelo deputado federal Paulão, como uma data que será referencial para colocar “no lixo da história os golpistas” que atuaram para destituir o governo.
Em artigo assinado assinado no portal do PT na Câmara, o deputado alagoano escreveu que o ex-presidente Michel Temer e “seu obreiro” Eduardo Cunha foram os principais mentores e operadores do golpe. Segundo ele, Temer atuou como um conspirador, uma vez que era o vice-presidente da República.
Paulão destaca que “a tragédia provocada por toda essa gente há que ficar registrada na história como um crime de lesa pátria. E como bem disse a presidente, companheira Dilma Rousseff, no dia do seu afastamento: “a história será implacável com todos eles”.
Disse ainda que ter a certeza de que a história já está fazendo a sua parte, “registrando a farsa golpista e condenando os seus atores que colocaram em risco a democracia brasileira”.
Grande acordo – Ainda segundo Paulão, o impeachment foi tramado em grande acordo nacional, revelado publicamente pelo senador Romero Jucá. “Eles juntaram os senhores da Farias Lima, militares de alta patente e os ruralistas contra o governo de Dilma, mas agora há muitos se penitenciando por terem impedido uma mulher honesta de governar o Brasil”.
Segundo o deputado, eles tiraram a presidente Dilma do poder e colocaram um monstro no lugar e agora são responsáveis diretos “pelo caos social, o desemprego e a inflação que assolam o País, em meio a incompetência generalizada dos gestores, principalmente da área econômica”.
Disse também que o resultado do golpe é que hoje o Brasil vive tempos sombrios, com um governo que a todo instante conspira contra a independência e autonomia dos demais poderes e flerta, escancaradamente, com uma ditadura. “Eles tomaram o poder e hoje são responsáveis pelo estado de miserabilidade de uma grande parcela da nossa gente”, pontuou.
Paulão disse ter a certeza que a derrocada dos golpistas está próxima diante “da luz da esperança que começou a brilhar e vem iluminando o caminho para o Brasil voltar a ser feliz de novo. Sem ódio e sem medo”
Fonte – É Assim