Depois de uma longa disputa burocrática e emocional, a influenciadora paulista Caroline Aristides Nicolichi, de Indaiatuba (SP), conseguiu mudar o nome da filha de Ariel para Bella. A vitória foi comemorada nessa quinta-feira (6), no mesmo dia em que o IBGE divulgou os nomes mais populares do país, reforçando o motivo da troca.
A alteração no registro foi confirmada em setembro. Caroline revelou ao portal Metrópoles que decidiu mudar o nome após perceber que muitas pessoas associavam “Ariel” ao gênero masculino. “Eu ficava com medo dela sofrer algum tipo de bullying no futuro, ou até mesmo causar confusão”, explicou. Segundo o IBGE, há cerca de 38 mil pessoas chamadas Ariel no Brasil, e mais de 90% são homens, o que validou a preocupação da mãe.
O processo, no entanto, não foi simples. Onze dias após o nascimento da filha, Caroline foi ao cartório para solicitar a alteração, mas acabou enfrentando resistência dos funcionários. Ela afirmou que chamou a polícia após ser ofendida e ameaçada por uma oficial do cartório. “Eu estava no puerpério, recém-operada, e precisei amamentar minha filha durante a confusão”, contou.
Após meses de idas e vindas, Caroline obteve decisão favorável e a menina passou oficialmente a se chamar Bella. “Graças a Deus entramos com processo contra o cartório e conseguimos alterar. Acho que deveriam informar esses dados do IBGE na hora do registro”, disse a influenciadora, aliviada com o desfecho.













