O homem preso suspeito de assassinar a babá dos filhos da ex-companheira em Maceió afirmou, em depoimento à polícia, que agiu em legítima defesa e negou ter planejado o crime. O caso aconteceu na madrugada dessa segunda-feira (13), no bairro Santa Lúcia, e foi registrado por câmeras de segurança que revelam detalhes da ação.
O suspeito foi identificado como Jean Lopes Morais de Souza, de 32 anos, ex-marido da patroa da vítima, Inaianne da Costa Silva, de 27 anos. Nas imagens obtidas pela TV Pajuçara, Jean aparece chegando ao imóvel usando um capacete, aparentemente para não ser reconhecido pelos vizinhos.
Poucos minutos depois de entrar na residência, ele ataca a babá com diversos golpes de canivete. Inaianne morreu ainda no local, onde trabalhava cuidando dos filhos da ex-esposa do suspeito.
Em depoimento, Jean tentou justificar o crime, dizendo que foi ao local apenas para buscar os filhos e que reagiu a uma discussão. “Ela veio discutir, querer brigar. Aí entrou um conflito… quando ela parte pra cima de mim, eu me defendi. Foi tipo uma legítima defesa”, declarou.
O homem ainda alegou que não pretendia ferir a vítima. Jean também confessou que entrou na casa usando capacete e roupa escura para não ser identificado. “Botei o capacete porque sabia que tinha câmera. Se os vizinhos me vissem, não iam deixar eu entrar, porque sabiam que eu não podia ir lá”, afirmou.
Apesar da versão apresentada, as imagens de segurança contradizem partes do depoimento. Jean disse que foi a pé até o local, mas as gravações indicam que ele chegou de moto, já preparado para a ação. Após o crime, o suspeito fugiu e foi encontrado poucas horas depois na casa da mãe.
A Polícia Civil de Alagoas confirmou que ele já tinha um histórico de agressões e ameaças contra a ex-companheira, que conta com medida protetiva. O caso segue sendo apurado pela Delegacia de Homicídios de Maceió, que tenta reunir novas provas e depoimentos para esclarecer as motivações do crime.