O vereador de Maceió e presidente da Comissão de Segurança Pública, Delegado Thiago Prado, pediu que o Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT) e a Guarda Municipal aumentem a frequência das ações para impedir a extorsão praticada por flanelinhas.
“Fui eleito para representar os anseios da população no que diz respeito à segurança pública. Por isso, acompanhei uma ação de fiscalização contra a atividade dos flanelinhas, que extorquem os cidadãos, sobretudo mulheres e idosos. Recebemos muitas denúncias, e solicito que os órgãos competentes intensifiquem as fiscalizações para coibir essa prática em nossa capital”, destacou Thiago Prado.
O vereador acrescentou que o pagamento de qualquer valor mediante violência ou grave ameaça se enquadra no crime de extorsão, que prevê pena de prisão de até oito anos.
“Precisamos continuar com esse trabalho, que é essencial e benéfico para o maceioense. O povo merece poder estacionar seu veículo em qualquer via pública sem ser obrigado a efetuar qualquer tipo de pagamento”, concluiu.