Uma ação integrada das forças de segurança pública de Alagoas resultou na prisão de dois homens suspeitos de envolvimento em roubos de relógios da marca Rolex, ocorridos recentemente em Maceió. A operação, coordenada pela Chefia de Inteligência Integrada da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), foi deflagrada na noite desta segunda-feira (6), no bairro da Jatiúca.
Segundo informações da SSP, a atuação conjunta entre diferentes órgãos estaduais foi essencial para localizar e capturar os suspeitos. Mais detalhes sobre as prisões e o avanço das investigações serão apresentados em uma entrevista coletiva marcada para as 11h30 desta terça-feira (7), na sede da SSP, no centro da capital.
As investigações tiveram um avanço na última quinta-feira (2), quando a Polícia Civil divulgou imagens de uma das ações criminosas. A principal linha de apuração indica que os suspeitos fazem parte de uma quadrilha interestadual, com atuação fora de Alagoas.
O grupo teria cometido os crimes no dia 19 de setembro, quando três vítimas tiveram seus relógios de luxo roubados em diferentes bairros de Maceió, incluindo Ponta Verde e Jaraguá. As autoridades continuam apurando se há outros envolvidos e se os crimes estão ligados a outros casos semelhantes registrados na capital.