A assessoria de imprensa do cantor Hungria Hip Hop confirmou que a internação do artista, noticiada nesta quinta-feira (2/10), é devido a uma suspeita de intoxicação por metanol. A suspeita é que ele tenha ingerido bebida adulterada, um problema que tem gerado diversos casos e investigações no país, principalmente em São Paulo.
Hungria está sob cuidados médicos no Hospital DF Star, em Brasília (DF), acompanhado pelo Dr. Leandro Machado.
O boletim médico divulgado aponta que o cantor apresentou sintomas como dor de cabeça (cefaleia), náuseas, vômitos, turvação visual e acidose metabólica.
De acordo com a nota da assessoria:
O artista já está fora de risco iminente.
Para preservar sua saúde, os shows previstos para este final de semana serão remarcados. A assessoria agradeceu a compreensão dos fãs e da imprensa neste momento.
Contexto Nacional
O caso de Hungria remete aos diversos casos de intoxicação por metanol que têm sido recentemente investigados no país, com a ingestão de bebidas alcoólicas ilegalmente comercializadas e adulteradas. A última apresentação do artista foi em São Bernardo do Campo, São Paulo.
As autoridades lidam com as repercussões dessa comercialização ilegal de bebidas, que já resultou em outras internações e possíveis mortes no estado de São Paulo, onde mais de 30 casos estão sob investigação.