O Centro de Treinamento Ninho do Galo, do CRB, está entre os candidatos a sediar os treinos de uma das seleções que disputarão a Copa do Mundo Feminina de 2027, que será realizada no Brasil.
Na última semana, o vice-presidente de patrimônio do clube, Diego Peixoto, participou de um curso promovido pela Conmebol Évolución, voltado à capacitação para construção e manutenção de gramados dentro dos padrões exigidos pela FIFA.
No dia 25 de setembro, o CRB assinou o contrato que formaliza o interesse em receber uma das equipes classificadas para o torneio.
Além do CT do CRB, o estádio Rei Pelé e o CT do CSA também foram indicados como possíveis sedes em Alagoas. Em abril deste ano, representantes da FIFA visitaram os três locais, mas a decisão final só será anunciada em 2026, quando as seleções escolherão seus centros de treinamento. Existe ainda a possibilidade de nenhuma das opções do estado ser selecionada.
De acordo com Diego Peixoto, a capacitação oferecida pela Conmebol abordou técnicas modernas de irrigação, drenagem, escolha de espécies de grama e métodos de manejo que garantem padrões internacionais de qualidade.
“A capacitação teve como foco as melhores práticas de implantação, manutenção e recuperação de gramados, assegurando gramados de nível internacional”, destacou o dirigente.