O senador republicano Shane Jett, de Oklahoma (EUA), criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta sexta-feira (26), chamando-o de “covarde”. Segundo o parlamentar, Lula teria preferido conversar por telefone com o ex-presidente norte-americano Donald Trump em vez de aceitar um encontro presencial.
Em vídeo gravado em frente à sede do governo, em Washington, Jett ironizou o PT, dizendo que o “partido do amor” não estaria disposto a manter diálogo direto com Trump. O senador ainda classificou Lula como “marxista” e afirmou que os “patriotas brasileiros” vivem sob uma “ditadura judicial marxista”.
“O presidente brasileiro Lula da Silva recusou um convite para se encontrar com o presidente Donald Trump. Lula disse que poderiam conversar por telefone. Parece que o ‘partido do amor’ não está interessado em diálogo. O bom povo da República brasileira merece algo melhor! Continuamos a orar pelos sofridos patriotas brasileiros”, declarou Jett.
Apesar das críticas, Lula afirmou em coletiva de imprensa realizada na última quarta-feira (24/9), em Nova York, que não descarta uma reunião presencial com Trump. “Pode ser presencial, podemos ainda discutir”, disse o presidente brasileiro.