O governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas, vem sendo orientado por aliados à recuar em relação à sua possível candidatura à corrida eleitoral de 2026. Alguns apoiadores até comentaram “tire o pé do acelerador”. Segundo informações de fontes próximas ao executivo, houve a confirmação de que não há interesse por parte do governador. Referente ao anseio, ou uma fala “como se a candidatura fosse um desejo dele, o que de fato não é”.
A perspectiva, inclusive interna, é de que essa especulação está prejudicando o governador. “Se a direita e centro-direita quiserem ele (Tarcísio) como candidato, deverão primeiro fazer a ‘lição de casa’ de ter um discurso unificado. Infelizmente o cenário agora está disperso, ele está sofrendo “ataques” do próprio time”, explica seus aliados.
Os filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro vieram a público, recentemente, desmentir um suposto aval à candidatura de Tarcísio para a Presidência em 2026. O chefe do Executivo paulista também foi criticado pela família pela atuação durante o tarifaço de Donald Trump. Por outro lado, chegou a ser visto com alguma desconfiança pelo próprio centrão e da ala mais moderada quando endureceu o discurso contra ministros do Supremo Tribunal Federal.