O Sindicato dos Urbanitários faz um apelo à CASAL para que retome imediatamente o processo de negociação, com o compromisso de buscar soluções efetivas que contemplem os direitos e necessidades dos trabalhadores.
A Assembleia Geral é soberana e a direção do Sindicato não pode submeter novamente à categoria uma proposta já rejeitada, pois tal procedimento violaria a legitimidade da decisão coletiva.
Uma nova assembleia só é possível com a retomada das negociações e, a apresentação de nova proposta com avanços em relação à proposta anteriormente recusada pelos trabalhadores.
A responsabilidade de resolver o impasse está nas mãos da Companhia, que precisa apresentar uma proposta que atenda às reivindicações por dignidade, valorização e melhores condições de trabalho.
O Sindicato está pronto para participar de uma nova rodada de negociação, em qualquer dia e horário, de forma imediata, demonstrando disposição para evitar prolongamentos no processo.
A pauta da categoria vai além de aspectos econômicos, incluindo reivindicações ligadas à saúde, segurança e condições dignas de trabalho, elementos indispensáveis para um acordo justo e equilibrado.
Ao longo do processo, a categoria já demonstrou flexibilidade em pontos relevantes, revelando espírito de compromisso e maturidade.
Entretanto, a única saída viável é a reabertura de uma nova rodada de negociação, capaz de aproximar as partes e viabilizar avanços concretos.
É fundamental que o Governo do Estado possa sensibilizar a empresa, no sentido de avançar na proposta e por fim ao processo negocial, com o fechamento do acordo coletivo deste ano.
Fonte: Assessoria













