Priscila Schimitt, de 40 anos, foi encontrada com vida na noite dessa terça-feira (2) após ficar quase um mês desaparecida em São Paulo. Ela foi encontrada bem e encaminhada à Polícia Civil paulista para prestar esclarecimentos.
A gaúcha estava desaparecida desde o dia 8 de agosto, quando informou os familiares de que havia tido o celular furtado. Depois de dias sem notícias, a família da mulher registrou um boletim de ocorrência de desaparecimento.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), autoridades do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) localizaram e confirmaram que a mulher está hospedada em um hotel na região central de São Paulo.
De acordo com a diretora do DHPP, Ivalda Aleixo, Priscila está bem, saudável e está buscando uma forma de retornar à Nova Zelândia. A doutoranda já conversou e tranquilizou os familiares. Segundo a delegada, a gaúcha estava chateada porque não havia conseguido renovar o visto para voltar ao país da Oceania.
Ainda de acordo com a delegada Ivalda Aleixo, a equipe do DHPP recebeu o pedido de ajuda das autoridades gaúchas nesta terça-feira (2/9), por volta das 10h, e conseguiu localizar a mulher em menos de 12h.
Fonte: Metrópoles













