Eleita pela primeira vez em 2020 pelo PSDB em Maceió, a vereadora Teca Nelma, reeleita em 2024 pelo Patdo dos Trabalhadores, parece estar perfeitamente adaptada ao seu novo agrupamento político, de ideologia totalmente diferente do anterior.
Além da postura reconhecidamente de esquerda manifestada por ações, declarações e pronunciamentos na Câmara Municipal de Maceió ao longo desses quatro anos e meio, ela reforçou essa postura nesta semana.
Na segunda-feira, 4, Teca Nelma festejou animadamente a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro, pelo STF, durante comemoração em uma casa de shows no bairro de Jaraguá, pagando várias caixas de cerveja para os frequentadores do local, repercutindo nas redes sociais.
Ontem (6), a vereadora anunciou com enrusiasmo as presenças em Maceió, na próxima quarta-feira (13), da primeira dama do Brasil, Janja da Silva, e da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, que cumprirão agendas do Ministério da Pesca e Aquicultura e do Ministério da Igualdade Racial.
Dá para sentir que Teca Nelma está, definitivamente, bem acomodada no ninho esquerdista.
Sua mãe, ex-vereadora e ex-deputada federal Tereza Nelma, integra o secretariado do governador Paulo Dantas.
Fonte – Blog do Flávio Gomes de Barros