Pai, esposo de Andréia Lima e prefeito por seis vezes do município de Quebrangulo, em Alagoas, Marcelo Lima faleceu nesta terça-feira (5), aos 65 anos, ao tentar atravessar o rio Paraíba em um caiaque. Marcelo atuou na política alagoana desde os anos 1980, quando ocupou o cargo de vice-prefeito. Entre suas principais realizações, destacam-se a reforma agrária e o incentivo à geração de emprego e renda local.
Eleito pela primeira vez como prefeito em 1992, Marcelo Lima foi o único a ser reeleito por seis mandatos na mesma cidade do estado. Em sua última candidatura, no ano de 2020, reelegeu-se com 79,12%, o equivalente a 5.065 votos.
Entre suas principais iniciativas estão a reforma agrária e a habitação popular. Ele promoveu a desapropriação da Fazenda Manivas Romualdo e implantou o conjunto habitacional “Mutirão”, com mais de mil casas destinadas a famílias carentes. Ainda durante seu mandato, enfrentou crises naturais desafiadoras, como as enchentes de 2010 e a pandemia de 2020, ganhando destaque por sua atuação à frente do município.
Com uma carreira política marcante, Marcelo Lima influenciou não apenas a política alagoana, mas também sua família. Seu filho, Davi Maia, seguiu os passos do pai, tendo encerrado seu último mandato como deputado estadual por Maceió em 2023.
Fonte – GazetaWeb