O homem envolvido no atentado a tiros registrado na tarde dessa quarta-feira (23), na Rua Desportista Humberto Guimarães, em Ponta Verde, responde a nove processos na Justiça, entre eles, cinco por estelionato, dois por homicídio, um por receptação e um por lesão corporal. O carro usado na ação, uma Toro preta com placa de Sergipe, pode ter sido utilizado em outros crimes.
De acordo com as informações, criminosos armados se aproximaram em um Fiat Toro preto e surpreenderam a vítima, que estava em um carro de luxo da marca Mercedes-Benz. O ataque, registrado por câmeras de segurança, ocorreu a apenas uma quadra da orla de Maceió.
As câmeras de segurança registraram a chegada da Mercedes, que para no local instantes antes de um Fiat Toro se aproximar. Três homens descem do veículo e atiram várias vezes contra o motorista. Mesmo ferido, ele reage, saca uma arma e troca tiros com os agressores. O trio fugiu sem levar nada. A investigação está a cargo do delegado Daniel Otoni, da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o delegado Thiago Prado se pronunciou sobre o caso: “Foi um atentado ousado, a uma quadra da orla, no coração da cidade. Felizmente, a vítima sobreviveu, mas tudo indica que havia um planejamento envolvido”.
Ainda não há informações oficiais sobre a condição médica da vítima. A comunidade é convidada a contribuir com denúncias pelo Disque Denúncia 181, que assegura total anonimato.