A dor da perda foi traduzida em música. Manoel Marins Filho usou as redes sociais para homenagear a filha, Juliana Marins, de 26 anos, que morreu após cair em uma trilha no vulcão Rinjani, na Indonésia. Ele escolheu versos da canção Pedaço de Mim, de Chico Buarque e Zizi Possi, para expressar o luto.
Na publicação, Manoel compartilhou uma imagem de Juliana sorrindo, com os dizeres: “pedaço tirado de mim”. Na legenda, colocou a letra da música, que fala sobre ausência, saudade e a dor da separação:
“Oh, pedaço de mim / Oh, metade arrancada de mim (…) A saudade dói latejada / É assim como uma fisgada / No membro que já perdi”.
Juliana estava desaparecida desde o último sábado (21/6), quando sofreu uma queda durante uma trilha nas encostas do vulcão Rinjani, em Lombok, uma das ilhas mais visitadas da Indonésia. Ela fazia um mochilão pela Ásia quando se desequilibrou e caiu em uma vala de difícil acesso. Equipes de resgate conseguiram chegar ao local apenas quatro dias depois.
A morte foi confirmada pela família na terça-feira (24/6), por meio do perfil “Resgate Juliana Marins”, criado para divulgar informações sobre as buscas:
“Com imensa tristeza, informamos que ela não resistiu. Seguimos muito gratos por todas as orações, mensagens de carinho e apoio que temos recebido”, diz o comunicado.
Natural de Niterói (RJ), Juliana era conhecida por seu espírito aventureiro e chegou a fazer amizade com personalidades públicas. Sua última postagem nas redes sociais falava sobre coragem e escolhas: “Arriscar é viver”.
A morte de Juliana repercutiu na imprensa internacional e causou comoção entre amigos e seguidores. Agora, a despedida do pai, feita em forma de canção, resume o que ficou: o vazio, a saudade e a memória de uma filha cheia de vida, que partiu em meio à natureza que tanto amava.