Um homem procurou a delegacia em Maceió neste sábado (21) afirmando que havia sido vítima de um assalto — mas acabou preso após ser reconhecido como um dos autores do crime que dizia ter sofrido.
A confusão começou no bairro Tabuleiro do Martins, onde dois homens em uma moto abordaram uma mulher e roubaram seu celular. Durante a fuga, a dupla caiu da motocicleta, abandonou o veículo e um simulacro de arma de fogo, e fugiu a pé. A vítima conseguiu recuperar seu aparelho e acionou a polícia, mas se recusou a prestar depoimento na hora, dizendo que precisava ir trabalhar.
Mais tarde, um homem identificado como Lucas se apresentou espontaneamente na Central de Flagrantes, alegando ser dono da motocicleta envolvida na ocorrência. Sem documentos, disse que também havia sido roubado e que o veículo era alugado de um policial militar — o que foi confirmado.
Desconfiados da versão, os policiais enviaram uma foto do homem à mulher assaltada, que imediatamente o reconheceu como um dos criminosos. Ela então retornou à delegacia para formalizar a denúncia.
A motocicleta foi levada ao pátio da DMTT e o simulacro à Central de Flagrantes. Lucas foi autuado por furto qualificado e segue à disposição da Justiça. O segundo suspeito ainda não foi localizado.