Na noite de sábado (3), em Palmeira dos Índios (AL), o adolescente Gabriel Lincoln Pereira da Silva, de 16 anos, morreu após uma perseguição policial. Segundo a polícia, ele fazia manobras perigosas com uma motocicleta e fugiu ao receber ordens de parada, dando início a uma perseguição pelas ruas da cidade.
Durante a fuga, de acordo com a versão policial, Gabriel teria sacado um revólver calibre .38 e disparado contra a viatura, sendo atingido pelos agentes que revidaram. Ele foi socorrido pelos próprios policiais e levado à UPA da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. A arma foi apreendida e passará por perícia.
A família contesta a versão da polícia, afirmando que o jovem não estava armado e apenas havia ido em casa tomar banho antes de voltar a trabalhar com os pais. Parentes relataram que foram impedidos de acompanhar o atendimento médico e não receberam informações claras sobre seu estado de saúde. Testemunhas confirmaram a perseguição, mas não presenciaram o momento dos disparos.
A Polícia Militar divulgou nota afirmando que o adolescente colocou em risco a própria vida e a de terceiros durante a fuga, e que atirou contra os policiais, que revidaram. O caso será investigado pelas autoridades, mas não foi registrado no boletim diário da segurança pública do 10º BPM.