O deputado estadual Lelo Maia (União Brasil) afirmou, nesta terça-feira (4), durante sessão na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), que vai ingressar com uma ação no Ministério Público Estadual contra o Departamento Municipal de Transporte e Trânsito de Maceió (DMTT).
Ele informou que irá até a sede do MPAL nesta quarta-feira (5) para se reunir com o procurador-geral de Justiça, Lean Araújo, e tratar de denúncias sobre a “indústria da multa” e outras queixas envolvendo a atuação do órgão municipal de trânsito.
O parlamentar afirmou que tem recebido inúmeras queixas sobre o modo como o departamento conduz os recursos apresentados pelos motoristas autuados. Em plenário, afirmou que “o DMTT, infelizmente, não apresenta transparência nesses processos. Demora uma eternidade para julgar e, para poder seguir com suas vidas, emplacar seus carros e transitar, os motoristas acabam pagando as multas, tirando dinheiro até da feira”.
Lelo Maia acrescentou que confirmou a veracidade das denúncias recebidas e que, por isso, decidiu levar o caso ao MPE. “Irei apresentar diversas denúncias e requerer que o órgão seja devidamente fiscalizado, porque o DMTT, nos últimos quatro anos, aumentou sua arrecadação em 240%. Isso ocorre às custas do trabalhador e do pai de família”, disse.













