A TV Gazeta de Alagoas iniciou uma nova etapa em sua expansão comercial com a estreia oficial do merchandising ao vivo, nesta segunda-feira (23), durante o Bom Dia Alagoas. A primeira ação foi realizada pela marca Paragominas, com apresentação da jornalista Liara Nogueira. A iniciativa marca a entrada da emissora em um modelo publicitário integrado, que combina conteúdo, vendas e impacto regional.
Com mais de 12 horas diárias de programação local, entre jornalismo, entretenimento e esportes, a TV Gazeta é a única emissora de Alagoas com esse nível de produção própria. Esse diferencial, somado à ampla cobertura nos 102 municípios do estado, atende às demandas comerciais de agências e anunciantes.
Agora, todo o conteúdo exibido ao vivo na TV também está disponível integralmente no YouTube e no hub da Gazetaweb, ampliando o alcance digital e oferecendo aos anunciantes exposição contínua e indexação em tempo real, com potencial de viralização nas redes sociais.
Casos de sucesso: feirão de veículos movimenta R$ 20 milhões
O novo modelo já apresenta resultados expressivos. A cobertura multiplataforma do Feirão Antecipa Black Friday, promovido pela Organização Arnon de Mello entre os dias 13 e 16 deste mês, gerou:
• Mais de 200 veículos vendidos;
• Cerca de R$ 20 milhões em negócios realizados;
• R$ 3,5 milhões em financiamentos aprovados, com o apoio do Bradesco.
O evento reuniu 30 lojas de seminovos em um único local e contou com uma programação intensa de cobertura ao vivo, reportagens, ações digitais e inserções de merchandising, evidenciando o potencial da TV Gazeta como vetor de vendas com abrangência estadual.
Segundo o CEO do Carango.com, Fábio Bizetto, o alcance da cobertura foi decisivo:
“Eles estavam sem vender há algum tempo e, em uma semana, batemos mais de 200 carros. Foi fantástico. Superou todas as expectativas. Um grande evento.”
Projetos especiais e ações contínuas
Além do novo formato de merchandising ao vivo, a OAM vem desenvolvendo projetos especiais de alto apelo comercial, como o feirão de Black Friday, com 72 horas de anúncios ininterruptos de lojas alagoanas. A estratégia contempla uma atuação conjunta em TV, rádio, site, redes sociais e WhatsApp, consolidando um ecossistema completo de comunicação integrada.

