Banner
Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    domingo, 7 dezembro
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    ANUNCIE
    • INÍCIO
    • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
    • BRASIL
    • CIDADES
    • CULTURA
    • ECONOMIA
    • ESPORTE
    • MUNDO
    • Municípios
    • Política
    • SAÚDE
    • Turismo
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    Home»ÚLTIMAS NOTÍCIAS»SSP diz que policiamento ostensivo é realizado no entorno da Ufal, mas que a atuação dentro da universidade é competência da Polícia Federal
    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    SSP diz que policiamento ostensivo é realizado no entorno da Ufal, mas que a atuação dentro da universidade é competência da Polícia Federal

    2025-01-31T09:07:45-03:000000004531202501

    Após a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) anunciar a suspensão das aulas presenciais em 11 cursos do Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Arte da Universidade Federal de Alagoas (ICHCA-UFAL), devido a problemas estruturais e de segurança para servidores, docentes e discentes, a Secretaria do Estado de Segurança Pública (SSP-AL) divulgou nota sobre o fato.

    A pasta de Segurança estadual informou que o policiamento ostensivo no entorno da Ufal é realizado pelo 12º Batalhão de Polícia Militar e destacou que a atuação dentro da universidade é de competência da Polícia Federal.

    Leia a nota da SSP/AL na íntegra

    “A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL) informa que o policiamento ostensivo no entorno do Campus Maceió da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) é realizado diariamente pelo 12º Batalhão de Polícia Militar. No entanto, reforça que a atuação dentro das dependências da universidade é de competência da Polícia Federal, uma vez que se trata de uma área federal.

    A SSP-AL reafirma seu compromisso com a segurança da população alagoana e com a integração das forças policiais, visando à redução contínua dos índices de violência no estado.”

    Ao CadaMinuto, em resposta a questionamentos sobre o cancelamento das atividades acadêmicas presenciais e denúncias de suposto tráfico e consumo de drogas dentro do Campus, a assessoria de comunicação da Ufal disse que a instituição irá se pronunciar na próxima terça-feira (4), após a reunião do Conselho Superior Universitário. A assessoria ressaltou que “os problemas estruturais e de segurança estão sendo debatidos com os conselhos dos cursos que compõem o ICHCA.”

    A Universidade destacou ainda que “isso já vem sendo tratado há um ano” e, neste momento, “tudo foi suspenso para tomar novas decisões”.

    “A falta de segurança para a realização de nossas atividades é um problema antigo e que requer um debate urgente e coletivo com toda a comunidade acadêmica”, destacou a nota do curso de RP.

    Fonte – Cada Minuto

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    © 2025 Direitos reservados Politica Alagoana. Desenvolvido por MOBOX TECNOLOGIA

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.