De um lado, Marx Beltrão mais um mandato como deputado Federal, de outro, Marcius Beltrão aparece como novidade para o cargo. Enquanto isso, no litoral sul do Estado, as lideranças apontam o ex-prefeito de Penedo como “o novo federal”.
Dentro do núcleo Marx, temos o irmão Maykon, – que perdeu a eleição em Coruripe, e Janine, que também perdeu a reeleição em Jequiá da Praia. Já do lado de Marcius, temos uma uma sucessão de vitórias, tendo Marcelo como atual prefeito de Coruripe e Marcius, que deixou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e disputa as eleições.
QUEM FICA?
Em 2018, a família Beltrão rompeu e cada um escolheu seu lado, quando um acordo para Marx ser o Federal e Marcelo o estadual não aconteceu da forma planejada.
Aos 45 do segundo tempo foi colocado Yvan Beltrão e deixou as bases divididas e dificultou a eleição do Marcelo, que acabou vencendo e se tornando deputado Estadual. Dois anos depois, ganhou também para estar à frente da prefeitura de Coruripe.
Depois de perder a eleição do irmão e da irmã, Marx conta com a suas lideranças políticas pelo Estado. Suas emendas parlamentares saíram do litoral sul e se espalharam por Alagoas, principalmente entre as cidades de Palmeira dos Índios e Jundiá.
Já Marcius vem de dois mandatos consecutivos aprovados em Penedo e, de quebra, ainda conseguiu eleger o sucessor Ronaldo Lopes. No último ano, assumiu a secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico. Esteve à frente de projetos importantes como a nova Fábrica da Natura, hotel Vila Gale e a promoção de Alagoas pelo mundo, que transformou o estado no mais visitado do Brasil.
Agora é saber: Quem vai ter mais votos? Marcius ou Marx?
#politica #politicaalagoana













