O Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral) entrou com uma representação no Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) contra o senador Marcos Rogério (PL-RO) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), por suposta propaganda eleitoral antecipada.
O caso envolve uma motociata realizada em Brasília, no dia 29 de julho deste ano, e um vídeo divulgado nas redes sociais. Na filmagem, Bolsonaro aparece escrevendo o número “222” na camisa do senador, números que remetem à sua candidatura. Para os procuradores, a cena foi planejada para promover o pré-candidato e criar associação com seu número eleitoral. O MP destaca que o ato ocorreu fora do período permitido para campanha, que começa apenas em 16 de agosto de 2026 e, portanto, viola a legislação eleitoral.
Além de pedir que o vídeo seja removido das redes sociais de Marcos Rogério e de Bolsonaro, a Procuradoria também solicitou que ele seja retirado de três sites de Rondônia.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participou da motociata organizada por seus aliados. quando ainda não cumpria prisão domiciliar, decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.













