O secretário de Estado da Infraestrutura, Maurício Quintella, ressaltou por meio das redes sociais que a meta do Governo de Alagoas é universalizar o abastecimento de água em seis anos e esgotamento sanitário até 2033 em todo o estado.
Em publicação no seu perfil pessoal no Instagram, o gestor ressaltou a iniciativa do Governo do Estado em abrir consulta pública para os editais e demais documentos visando à concessão dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário nos blocos regionais B (Agreste e Sertão) e C (Litoral e Zona da Mata).
“O projeto pode abranger até 89 municípios (Região Metropolitana já foi concedido) e uma população de 1,937 milhão de pessoas. Esse é o momento para a sua participação! A previsão é que o leilão ocorra em dezembro de 2021. Nossa meta é universalizar Água em 6 anos e Esgoto até 2033 em todo o estado!”, postou Quintella na rede social.
O comunicado sobre a consulta pública está disponível no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 14 desse mês. As sugestões, opiniões ou críticas feitas por escrito devem ser dirigidas à Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) até o dia 13 de agosto, acompanhadas de identificação, devendo ser encaminhadas, com solicitação de confirmação de recebimento, para o e-mail: consultapublicablocosbc@seinfra.al.gov.br.
Fonte – Alagoas Alerta












