Recursos fortalecem a estrutura do Hospital Santa Rita, referência para milhares de pacientes do Agreste e Sertão

O Hospital Santa Rita, em Palmeira dos Índios, recebeu um reforço financeiro superior a R$ 2 milhões para ampliar sua capacidade de atendimento e fortalecer os serviços prestados à população do Agreste alagoano. Os recursos foram destinados pelo deputado federal Daniel Barbosa, que esteve na unidade de saúde nesta sexta-feira (26).

A reunião do parlamentar com o provedor do hospital, Sebastião Lessa, também contou com a participação do prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, da ex-prefeita Célia Rocha e dos vereadores Pedrinho Gaia, Jânio Marques e Maxwell.

De acordo com Daniel Barbosa, a aplicação dos recursos tem como objetivo fortalecer a estrutura da unidade: “Estamos ajudando no desenvolvimento do Hospital Santa Rita, para que mais leitos sejam instalados, para ampliar o atendimento à população e contratar mais profissionais”.

A destinação dos recursos ao Hospital Santa Rita se soma a outras ações voltadas para o fortalecimento da rede pública de saúde no Agreste. Em Arapiraca, por exemplo, o deputado já viabilizou mais de R$ 13 milhões para o Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, recursos utilizados na ampliação de serviços, aquisição de equipamentos e melhorias na assistência aos pacientes.

Share.
Exit mobile version