Banner
Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    sexta-feira, 26 junho
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    ANUNCIE
    • INÍCIO
    • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
    • BRASIL
    • CIDADES
    • CULTURA
    • ECONOMIA
    • ESPORTE
    • MUNDO
    • Municípios
    • Política
    • SAÚDE
    • Turismo
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    Home»ÚLTIMAS NOTÍCIAS»Governo de AL investe em obras de infraestrutura no município de São Miguel dos Campos
    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Governo de AL investe em obras de infraestrutura no município de São Miguel dos Campos

    O governador Paulo Dantas, o prefeito de São Miguel dos Campos, George Clemente, e a secretária de Estado da Infraestrutura, Maria Gevan, assinaram convênio, neste domingo (26), para obras de pavimentação, esgotamento sanitário e rede de abastecimento no Conjunto Habitacional Hélio Jatobá I, II e III. Serão investidos R$ 154 milhões do tesouro estadual, que vão beneficiar 25 mil moradores.

    O Governo do Estado também garantiu o repasse de recursos para implantação de 5,8 km de pavimentação da Avenida do Futuro, por meio do Programa Pró-Estrada, da Secretaria de Estado de Transportes e Desenvolvimento (Setrand), no valor de R$ 41 milhões. A avenida vai ligar a cidade baixa e alta, criando um novo acesso. A pista terá via dupla, para garantir melhor mobilidade urbana e valorizar os imóveis da região.

    São Miguel dos Campos foi um dos municípios mais afetados com as chuvas, com grande número de desabrigados e desalojados. Paulo Dantas, lembrou a assistência dada pelo Governo ao Município para ajudar as vítimas das chuvas.

    “Estivemos aqui e determinamos a Setrand para reconstruir ruas e avenidas, além de garantir às famílias o Auxílio-chuva que já foi pago a primeira parcela e distribuição de cestas básicas “, recordou.

    O governador destacou a importância dos investimentos em São Miguel dos Campos, considerado um município polo de desenvolvimento em Alagoas. “Vamos realizar obras estruturantes importantes para o seu desenvolvimento. Serão repassados de imediato R$ 30 milhões para as obras no Conjunto Hélio Jatobá I, II e III e R$ 10 milhões para a avenida do Futuro, que além de melhorar a qualidade de vida dos moradores, as obras vão valorizar os imóveis e a mobilidade da população”, acrescentou Paulo Dantas.

    O prefeito de São Miguel, George Clemente, enalteceu a parceria do município com o Governo de Alagoas que vem investindo em várias obras no município. ” Se levarmos em conta que no Conjunto Hélio Jatobá I, II e III são oito mil casas. Se multiplicarmos por uma média de quatro pessoas em cada casa, mais de 32 mil pessoas serão beneficiadas com essas obras”, observou o prefeito.

    Fonte – Alagoas Alerta

    #politica #politicaalagoana

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    © 2026 Direitos reservados Politica Alagoana. Desenvolvido por MOBOX TECNOLOGIA

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    imunify-bot-check