O governador Renan Filho (MDB) afirmou que Alagoas vai aguardar a realização de eventos testes em outros estados do país para avaliar o retorno em Alagoas. O atual decreto – fase laranja – autoriza apenas a realização de eventos em ambientes abertos com até 100 pessoas e de eventos fechados com um público de 50 pessoas, no máximo, sem cobrança de ingresso.
“Vamos aguardar os resultados nos eventos testes para com segurança retornar aqui em Alagoas. Muito importante que as pessoas compreendam que não é possível fazer eventos grandes neste momento. Nós vimos recentemente, por meio das redes sociais e emissoras de televisão, uma festa na cidade de Marecha Deodoro, que descumpriu todos os regulamentos estabelecidos no decreto, e é por eventos como aquele que a sociedade fica contra abertura de eventos nesse momento. Aquele tipo de aglomeração certamente propaga os vírus. Um montão de gente, num evento com bebida alcoolica, todo mundo sem máscara, aglomerado. Isso não pode ocorrer nesse momento. Até que a vacina permita que a gente possa retirar a máscara. Precisamos seguir vacinando a população” , afirmou.
Um novo decreto de Distanciamento Social Controlado será divulgado nesta quinta-feira (22). Diante da queda no número da ocupação de leitos de UTI para e casos da Covid-19 , é possível que haja flexibilizações.
A Polícia Civil já convocou sete pessoas responsáveis pela festa para prestar esclarecimentos. As oitivas iniciam amanhã (23). A delegada Ana Luísa Nogueira está a frente do caso.
Fonte – Portal Acta

