Banner
Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    segunda-feira, 22 junho
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    ANUNCIE
    • INÍCIO
    • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
    • BRASIL
    • CIDADES
    • CULTURA
    • ECONOMIA
    • ESPORTE
    • MUNDO
    • Municípios
    • Política
    • SAÚDE
    • Turismo
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    Home»BRASIL»Gestão liderada por mulheres ganha destaque em Alagoas
    BRASIL

    Gestão liderada por mulheres ganha destaque em Alagoas

    Com uma trajetória marcada pela atuação próxima às comunidades, Samyra do Basto vem ganhando destaque no cenário político alagoano por incentivar a participação feminina em espaços de liderança. Alagoana, agrestina, mãe de três filhos e ex-secretária de Governo de Junqueiro, ela busca ampliar sua contribuição à vida pública por meio de sua pré-candidatura à Câmara Federal.

    Na administração municipal de Junqueiro, Samyra ressaltou recentemente a atuação de mulheres que ocupam funções estratégicas na gestão. Entre elas estão Aline Fernandes, Lucivânia Vieira, Jane Palmeira, Aldineia Vitorino, Amanda Gomes e a própria Samyra, que esteve à frente da Secretaria de Governo até março deste ano. A presença dessas lideranças reforça o papel feminino na elaboração de políticas públicas e no desenvolvimento do município.

    Em março, a ex-secretária deixou o cargo para iniciar uma nova etapa em sua trajetória política. A decisão foi tomada com o objetivo de disputar uma vaga na Câmara dos Deputados e levar para o cenário nacional a experiência acumulada na gestão municipal, com atenção especial às demandas do Agreste e do Sertão alagoano.

    Ao falar sobre sua visão de gestão pública, Samyra defendeu uma política voltada para as pessoas. “Quando colocamos as pessoas no centro das decisões, a política deixa de ser apenas um espaço de debate e passa a ser uma verdadeira ferramenta de transformação”, afirmou.

    A trajetória da pré-candidata acompanha um movimento cada vez mais presente na sociedade, com mulheres assumindo posições de liderança e ampliando sua participação nos espaços de decisão. Em Junqueiro, a presença feminina em cargos estratégicos tem sido apontada como um exemplo de valorização da competência e do protagonismo das mulheres na administração pública.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    © 2026 Direitos reservados Politica Alagoana. Desenvolvido por MOBOX TECNOLOGIA

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.