O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) reagiu nesta terça-feira (12) às acusações do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que o responsabilizou pelo cancelamento de um encontro com o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent.
Em vídeo publicado em seu perfil no X (antigo Twitter), o parlamentar ironizou a fala do ministro. “Assume seu próprio insucesso. O fracasso é seu, a culpa é sua, então, trate você de melhorar o seu próprio comportamento”, declarou.

A polêmica começou após Haddad, em entrevista à GloboNews, afirmar que a “extrema-direita” estaria atuando para barrar negociações entre os dois países. “O Eduardo [Bolsonaro] publicamente deu uma entrevista dizendo que ia procurar inibir esse tipo de contato”, disse o ministro.
No vídeo, Eduardo Bolsonaro afirmou que não “tem como tirar a razão do governo Trump”, criticando o que ele chamou de “política anti-americana” de Haddad. Ele insinuou que o encontro seria uma perda de tempo para Bessent. O deputado ainda mencionou que não tem controle sobre a agenda do secretário do Tesouro, mas sugeriu que as ações do governo brasileiro, como a criação de uma moeda única dos Brics e a associação ao Hamas, seriam os verdadeiros motivos do cancelamento.
Apesar da controvérsia, Eduardo Bolsonaro e o jornalista Paulo Figueiredo têm viagem marcada para Washington na quarta-feira (13) para uma “nova rodada de conversas com autoridades americanas”.













