Banner
Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    domingo, 7 dezembro
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    ANUNCIE
    • INÍCIO
    • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
    • BRASIL
    • CIDADES
    • CULTURA
    • ECONOMIA
    • ESPORTE
    • MUNDO
    • Municípios
    • Política
    • SAÚDE
    • Turismo
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    Home»ÚLTIMAS NOTÍCIAS»Crianças são encontradas trancadas em veículo de transporte escolar irregular em Maceió
    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Crianças são encontradas trancadas em veículo de transporte escolar irregular em Maceió

    2025-12-04T17:25:04-03:000000000431202512

    Agentes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) flagraram, na manhã desta quinta-feira (4), duas crianças trancadas e sozinhas dentro de um veículo suspeito de atuar irregularmente como transporte escolar. A ocorrência aconteceu nas proximidades de uma escola no bairro Santos Dumont, na parte alta de Maceió.

    A equipe realizava uma fiscalização de rotina quando, por volta das 6h45, percebeu que duas crianças — uma de 12 e outra de 7 anos — estavam dentro do automóvel sem supervisão. Durante a abordagem, os agentes conversaram com uma delas e conseguiram o telefone do pai, que foi informado imediatamente sobre a situação.

    “Comunicamos ao pai que os menores estavam dentro do veículo, abandonados, porque o motorista havia deixado o local e os trancado”, relatou o agente Mauro Lira.

    Durante a vistoria, os fiscais constataram que o automóvel estava com o licenciamento atrasado — o último registro era de 2023 — e apresentava condições precárias de conservação, incluindo pneus no limite do TWI (indicador de desgaste).

    Os agentes também identificaram alteração irregular no veículo: a instalação de Gás Natural Veicular (GNV) não constava no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). A falta de regularização desse tipo de modificação é considerada uma prática de alto risco, sobretudo pelo potencial de explosão durante o abastecimento.

    “Infelizmente, alguns insistem em não realizar a inspeção veicular no Detran para garantir que o cilindro de gás esteja dentro das normas de segurança”, afirmou o coordenador do CIOP/DMTT, Nicollas Albuquerque.

    A utilização de GNV sem registro configura infração grave, com multa de R$ 195,23, cinco pontos na CNH e retenção do veículo até que a irregularidade seja corrigida. Toda modificação veicular deve ser previamente autorizada pelo Detran, acompanhada do Certificado de Segurança Veicular (CSV) e registrada no documento.

    O CRLV do veículo foi recolhido digitalmente, e o responsável terá 10 dias para apresentar a documentação devidamente regularizada na sede do DMTT.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    © 2025 Direitos reservados Politica Alagoana. Desenvolvido por MOBOX TECNOLOGIA

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.