A inauguração da duplicação da AL-110, nessa quarta-feira (24), em Arapiraca, terá presença do governador Paulo Dantas, do senador Renan Filho, do senador Renan Calheiros e do prefeito Luciano Barbosa.
A obra liga Arapiraca a São Sebastião e recebeu investimento de R$ 62,3 milhões. São 22,6 quilômetros de duplicação, com pavimentação, drenagem, canteiro central, muretas de concreto e nova sinalização.
A agenda oficial terá inauguração às 14h. Depois, no Lago da Perucaba, haverá shows e transmissão do jogo do Brasil.
A presença de Luciano Barbosa – de dos sues filhos, Daniel e Lucas, pré-candidatos a deputado federal e deputado estadual chama atenção pelo momento político.
O prefeito de Arapiraca ainda não declarou apoio para o governo de Alagoas. Mesmo filiado ao MDB, ele mantém diálogo com Renan Filho e também com JHC.
Nos bastidores, a avaliação é que Luciano pode fazer uma sinalização política durante o evento, mas não deve anunciar apoio formal por enquanto.
A decisão sobre o governo ainda passa pela prioridade do grupo: a eleição dos filhos Daniel Barbosa e Lucas Barbosa.
Luciano costuma decidir no tempo dele. E, até agora, mantém essa tradição.
A agenda também terá desdobramento em São Sebastião, onde outra festa de inauguração está prevista para quinta-feira. Nos bastidores, a expectativa é que Renan Filho receba o apoio do grupo do ex-prefeito Zé Pacheco.
O atual prefeito, Charles Pacheco, é ligado ao grupo de Zé e historicamente próximo de Arthur Lira.
Além disso, Renan Filho tenta fechar ainda esta semana uma aliança com a família Pereira, que tem influência no agreste e comanda as prefeituras de Campo Alegre e Teotônio Vilela.
A entrega da AL-110 tem vai além da agenda institucional. Luciano pode não anunciar apoio hoje. Mas, em Arapiraca, subir no mesmo palanque de Paulo Dantas, Renan Filho e Renan Calheiros já será visto como gesto importante.
A dúvida continua: será apenas presença institucional ou o primeiro passo para uma aliança no governo?
Fonte: Blog de Edivaldo Junior

