A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da Capital (DHPP) abriu investigação para apurar a morte do adolescente Nicolas Santos Martins, de 17 anos, baleado na última terça-feira (30) nas proximidades de um supermercado no bairro da Ponta da Terra, em Maceió.
O jovem chegou a ser socorrido por policiais militares e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos. O sepultamento ocorreu na quarta-feira (1º), reunindo familiares e amigos em clima de forte comoção.
Segundo informações repassadas à polícia, Nicolas era torcedor do CSA e teria sido alvo de integrantes de uma torcida rival. Essa é uma das hipóteses consideradas pela DHPP, que apura se o crime teria sido motivado por desavenças entre torcidas organizadas da capital alagoana.
Outra linha de investigação aponta que a morte pode estar relacionada a disputas ligadas ao tráfico de drogas na região. O delegado responsável destacou que ainda é cedo para confirmar a motivação e que nenhuma hipótese será descartada até a conclusão do inquérito.